sábado, 6 de março de 2010

Restaurant week - AK delicatessen

Minha entrada: pastrami ( tive a leve impressão de que ela realizou a cocção dele através do método químico, com uma 'salmoura de limão', coisa que nunca comi na minha vida pelo que me lembre... Ficou com uma textura de carne seca.... Saboroso... Pena que não deu para sentir tanto a crosta de aromas dele... ) e salada de batatas ( é praticamente uma maionese de batatas com sabor acentuado de cebolas roxas... Perdão se reduzi demais ele...rs... Mas meu paladar é caseiro rs... )
Entrada do Ricardo: salada com bruschetta com pesto e lulas ( ficou deliciosa essa bruschetta! O pesto estava na medida, apesar de ter amolecido demais o pão)


Meu prato principal: Ragú de cordeiro com com polenta cremosa em grão e salada de rúcula e cebola roxa ( o ragú estava com sabor acentuado, lembrando muito um prato indiano... e a polenta cremosa estava com tom de queijo, lembrando a textura do cuscuz )

Prato principal do Ricardo: Saint Pierre ao zahtar com purê de batata rústico,creme de limão e hrein ( o peixe ficou maravilhosamente perfumado, sem perder um leve sabor caracterizado pelos peixes de rio/água doce, o purê de batata, o que posso dizer, é um purê de batata puxadinho com bastante manteiga! E como adoro manteiga, gostei! rs)





Sobremesa dos dois: ficou turvada a foto, mas o principal dá para ver... Que eu achei que era o doce de leite! Rs, a ganache ficou muito acentuado o sabor de doce de chocolate, não que fãs de chocolate reclamariam, mas eu particularmente, fiquei com um pouco de dor de cabeça.... Já o doce de leite! que delíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia! Dá para sentir o caramelo tostadinho subir a espinha dentro do cremor aleitado dele! Holy yummy!
Corrigindo, a torta era de mousse de chocolate, mas para mim parecia uma ganache.. Aonde estavam as bolinhas de ar?
A maitre foi extremamente atenciosa e muito cordial! Vi pelo atendimento com outros clientes, ser uma pessoa bastante paciente e que não perde a compostura mesmo diante de clientes menos educados e simpáticos.
Recomendo!



sexta-feira, 5 de março de 2010

Japamericandog

Na falta do pãozinho francês, que está demais de caro.... A salsicha mesmo que comprei, perdigão, saiu R$0,20, enquanto o pãozinho francês sairia por volta dos R$0,40... Inacreditável não? A salsicha conseguiu sair mais barato que o pão! O que e que colocam dentro dessas salsichas hein?!ai ai ai... melhor não pensar rs... E de pensar que tirar um xerox de uma folha, sai o mesmo preço... O_O
Mas então, na verdade, não é exatamente pelo fato de ser mais caro que resolvi fazer esse monstrengo estranho ai embaixo..rs.. É preguiça mesmo de ir comprar.rs...

A salsicha envolta no tradicional básico do makisushi, com o toque americano do cheddar...
Este cheddar estava destinado ao hambúrguer que mais para frente vocês virão...
Veredicto: cheddar definitivamente, fica mais gostoso com pão e hambúrguer!rs... Mas ficou comestível... No final, valeu a brincadeira,hehe...
Até que ficou bonitinho....