sábado, 20 de março de 2010

Restaurante buffet de moema



Apesar de ter muitos alimentos naturais, comi bastante paiol rs...
O bacalhau sem salga estava muito gostoso...
E os chips de abobrinhas, como sempre deliciosos!
R$16,90 por pessoa à vontade
R. Gaivota, perto da escola...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Restaurante Sukiya 11:00~23:00

Não fique esperando na fila enorme na frente da porta, entre e sente-se pois se come primeiro e depois se paga....


O cardápio deles está fácil de escolher e entender.
Pedi o gyudon com curry e carne acebolada médio ( não tinha reparado que vinha feijão! Fica bem estranho comer um curry leve com feijão! Preste atenção! Eu disse leve, porque não tem quase nada de ardido, então eu que sou fã de sair cuspindo fogo, fiquei tristinha...Além de não vir fumegando o prato, e vir uma garfada, isso mesmo, uma garfada de couve./ A não ser que você seja um 'ditchan', ai provavelmente virá fumegando o seu prato, ao menos o dos vizinhos ditchans vieram....)
O médio me serviu muito bem, e olha que eu costumo comer bastante!!!
O pequeno vem num prato raso e não na tigela... O grande, é para aqueles que repetem dois pratos de pedreiro e ainda devem ficar com fome!rs
Não estava um primoooooooorrrrrrr de curry, pois gosto muito mais do caseiro do que o deles, mas voltaria para comer a carne acebolada adocicada!
Bem por comodos R$16,00, foi BBB... Considerando a culinária e as opções existentes em São Paulo parecidas com tal. Sem contar os que são feitos em barraquinhas é claro....
Tem para viagem....
Na hora de ir embora, para pagar, fique esperto na fila, pois uma fila é para aqueles que comeram no próprio restaurante, mas o do lado que é para viagem, também cobra normalmente e sempre vai ter uns malandros furando fila, ao invés de avisar o primeiro para se dirigir ao caixa vazio... E isso é por conta da falta de organização das próprias caixas em chamar o próximo da fila e falta de atenção para não prejudicar quem sabe ser cidadão.

quarta-feira, 17 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010


"A civilização é a violência dominada, a vitória sempre inacabada contra a agressividade do primata. Pois primatas nós fomos, e primatas permanecemos, uma camélia sobre o musgo que aprendíamos a desfrutar. Aí está toda a função da educação. Que é educar? É propor incansavelmente camélias sobre o musgo, como derivativos à pulsão da espécie, que jamais pára e ameaça continuamente o frágil equilíbrio da sobrevivência. (...)
Não sou tão camélia sobre o musgo assim,pensei."
Trecho retirado de A elegância do ouriço de Muriel Barbery

domingo, 14 de março de 2010

Torta de maçã do mc


Não passo mais vontade... hehe