sexta-feira, 18 de setembro de 2009

dia comum....

Almoço gotosinho da mamãe: arroz, milho ( de espiga! e não enlatado) com shitake e frango, acelga chinesa refogada com gengibre, frango frito com queijo mussarela do mercadão.
Estes brigadeiros são para a Regina e para o Rogério! rs.... Chegou o cheirinho adocicado e amanteigado ai? hehe

Não seria ótimo se Gladiador virasse papai?

Gladiador está virando um peixe adulto!


As bolinhas de água no canto do aquário é um ninho que ele está construindo para poder receber a fêmea e acasalar com ela.



Se ela estiver preparada para acasalar, ele obrigará ela a botar os ovos e depois vai enxotar ela. Imaginem se os homens fossem assim, depois que tivessem os filhos enxotassem as mulheres e cuidassem deles sozinhos? uhahua.. não imaginaria uma coisa dessas.
Neste vídeo mostra o pai já com os ovos, cuidando deles.

Ele pega os ovos com a boca e ajunta novamente no ninho. Mas que pai mais cuidadoso!rs
Neste outro vídeo os filhotinhos já nasceram, mt fofinhos!



Eles grandes são o máximo! Que vontade de criar eles!rs



Uau! Serah que algum aquariofilista consegue cuidar de uma coleção tão completa e bonita quanto esta? C'est très magnifique!
http://www.youtube.com/watch?v=Iv6JZ6LObug

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rrrramen


Você diria que olhando para o pacote deste miojo, você o consideraria:?


A) apimentadíssimo


B) SOS Fire!!!!


C) Levemente apimentado


D) sem pimenta


E) N.D.A.




Pois é, olha ele pronto ai, turbinado com um ovo e soboros da geladeira ficou com uma cara ótima e até comparável com a da foto do pacote.

Mas no final das contas ele é levemente apimentado, para um quase sem pimenta. A cor vermelha da sopa dá uma mensagem errada! huhauha...

Agora se você foi na liberdade e te avisaram para não comprar os pacotes vermelhos se vc não gosta de pimenta, essa jah eh uma prova do contrário! Sem contar q o da mesma marca deste, que tem um pacote inocentemente amarelo, é extremamente apimentado!!!! Quase tive um treco da vez que comi ele! arghhh....

Pudim!

Sobremesa da noite anterior: pudim!
Receita: 4 ovos, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de lata com leite, 1 colher de sopa de essência de baunilha. Bater td no liquidificador e pronto, só por na forma com o caramelo já derretido nele, e cozinhar no banho maria! Hehe... Se quiser mais desmanchando, põe uma lata de creme de leite ao invés de leite. Eu resolvi economizar nesse, hehe...

Pudim!

Sobremesa da noite anterior: pudim!

Repolho

Houaiss de CHico Buarque: ciúme bom= rosa / ciúme ruim = repolho fedido / ciúme no corpo = sintoma psicossomático
kkk... Muito bom! Se curtiu a passagem, leia também: "Inveja"do Zuenir Ventura que também é um livro excelente!

"Com o tempo aprendi que o ciúme éum sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem, Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta. O ciúme é então a espécir mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, pões nos outros a culpa da sua feiura. Sabendo-se desprezível, apresenta-se com nomes supostos, e como exemplo cito a minha pobre avó, que conhecia seu ciúme como reumatismo."
Trecho retirado do livro "Leite derramado"de Chico Buarque

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cafuso...

"Fiquei pensando naquela velha piada.O cara vai ao psiquiatra e diz:
- Doutor, meu irmão é louco. Ele acha que é uma galinha.
E o médico diz:
'-Porque você não o interna?'
E o cara responde:
'-Até faria isso, mas preciso de ovos.'
É isso o que penso sobre relacionamentos. São totalmente irracionais e malucos e absurdos mas a gente continua insistindo porque a maioria de nós precisa de ovos."
Do filme "Noivo neurótico, noiva nervosa" de Woody Allen ( fofinho!)

Lanche da tarde: Nêspera

Comprados a 0,50 centavos cada, se juntar uns 4 frutos deste, acho que dá para saciar uma fominha de lanchinho da tarde a 2,00 né? O melhor é que ele ainda vai me ajudar na minha gastrite! Yuhuu! E é gostosinha! Lembra um pouco um quê de caqui, mas indo em direção a pêra com ameixa.


Nêspera (Eriobotrya japonica)

É uma tentação observar a árvore alta e copada quando repleta de frutos. Crianças e adolescentes adoram escalá-la, para chupar a nêspera tirada diretamente do pé. Aquosa, doce, um tanto ácida, a polpa é bastante saborosa, tanto crua como na forma de doces. Além disso, ela é ótima para a saúde.

Nome científico: Eriobotrya japonica Lindl.

Família: Rosáceas

Nome comum: nêspera, nespereira, ameixa-do-pará

Origem: Japão

Partes utilizadas: Polpa

Descrição e característica da planta: Fruta tipo pomo como a maçã, pêra e marmelo, pertencente à família Rosaceae, sendo amplamente distribuída nas regiões subtropical do globo. A sua exploração racional, com real importância econômica, limita-se a alguns países, como Japão, Espanha, Israel e Brasil. Sua origem é asiática, com referência a Japão, China e Índia. Sem desbaste, é uma fruta pequena, de cor amarela e casca aveludada, de modo errôneo chamada popularmente de ameixa-amarela ou ameixa-japonesa. É uma fruta rica em vitamina C e sais minerais, como o cálcio e o fósforo. A nêspera é consumida ao natural ou em salada de frutas e também se presta à produção de excelente compota, atividade essa ainda bem pouco explorada

Propriedades medicinais da nêspera
A nêspera, também chamada ameixa-amarela ou ameixa-americana, é produzida por uma árvore da família das Rosáceas, oriunda do Japão e da China Oriental e aclimada no Brasil.

Ajuda a tratar de: Eliminação de toxinas, escorbuto, estados febris, problemas digestivos
(azia, acidez, gastrites, úlceras etc.), regularização do ácido úrico, retenção de líquidos.

Utilidades Medicinais:
Adstringente - Preparar o decocto da casca da nêspera e aplicar externamente em cataplasmas.
Amigdalite - Proceder como indicado em anginas.
Anginas - Gargarejar com o chá da casca da nêspera. Usar 40 gramas da casca fresca ou 20 gramas da casca seca para um litro de água.
Diarréia - Recomenda-se fazer uma refeição de nêspera cozida com torrada. Pode-se também tomar o caldo do cozimento de nêspera de hora em hora na quantidade de 1/4 de xícara.
Diurese - Fazer refeições exclusivas de nêspera.
Estomatite - Proceder como indicado em anginas.

Considerações finais
A cultura da nespereira prescinde da utilização sistemática de defensivos; daí torna-se atraente como uma fruticultura alternativa para a produção intensiva e mais natural dos frutos. Dentre os cultivares estudados no IAC, o Precoce de Campinas sobressaiu-se como o mais produtivo, tanto enxertado sobre a nespereira, quanto sobre o marmeleiro. Neste caso, o marmeleiro comum – cultivar Portugal e mais ainda o Provence, têm servido como excelente porta-enxerto.
retirado do site: http://www.frutas.radar-rs.com.br/frutas/nespera/nespera.htm

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Frase do dia:

"Agi como um esnobe, que como vocês devem saber, significa indivíduo sem nobreza." Retirado do livro "Leite derramado"de Chico Buarque
kkkkk....
E eu que queria comprar um Houaiss completo. Para que se tenho um CHico Buarque tradutor da própria língua que escreve. huauha....

Corredor de hospital = Trampolim do DIabo ( " É um corre-corre com a minha maca, são essas curvas e rampas abruptas que mais parecem o Trampolim do Diabo, qualquer dia me acontece um acidente fatal.")

Que bombom é este?


Fiz ele este domingo...

A) Trufa

B) Brigadeiro

C) Chocolate recheado de nozes

D) Chocolate recheado com morango

E) N.D.A.

Bolo com marshmallow de chocolate e bolinhas choco

Na falta de creme deleite, tive que improvisar derretendo o marshmallow! uhauha... ateh que nao ficou ruim...